quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Projeto Raízes de Áfricas apresenta experiências em Universidade Paulista

No próximo dia 08 de setembro, o Projeto Raízes de Áfricas,(Organização Não Governamental Maria Maria) coordenado pela professora Arísia Barros, participa de reunião de discussão étnica no Núcleo de Tolerância da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na cidade de Bauru, interior paulista.

Entre outros assuntos, o encontro vai possibilitar o conhecimento e discussão de estudos realizados pelo Núcleo de Tolerância e o Projeto Raízes de Áfricas, visando criar mecanismos estratégicos de socialização e intercâmbio de experiências étnico-educacionais, como também construir parcerias para dar sustentabilidade às experiências locais. O Projeto Raízes de Áfricas levará como experiência a realização dos encontros Etnicidades Brasil.

Coordenado pelo prof. Dr. Clodoaldo Meneguello Cardoso, o Núcleo pela Tolerância, órgão vinculado ao Departamento de Ciências Humanas da FAAC - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - UNESP / Bauru, o Núcleo pela Tolerância foi criado em 16 de novembro de 1999 e tem como objetivo promover reuniões de estudos, pesquisas, eventos acadêmicos, cursos e projetos de extensão e serviços on-line em torno dos temas: (in)tolerância, diversidade, cultura de paz e direitos humanos.

Possui um banco de dados sobre a temática, na Internet, contendo: bibliografia, artigos especializados, programas escolares, calendário de eventos, endereços de organizações etc.
O Núcleo Pela tolerância tem como lema e princípio: aceitar a diversidade e combater as desigualdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário